Como aumentar as vendas na Páscoa? Confira nossas 3 dicas

Como aumentar as vendas na Páscoa? Confira nossas 3 dicas

Existem épocas do ano que se encaixam perfeitamente com a ideia de adquirir uma renda extra, pois permitem trabalhar com produtos do momento, que têm sua alta de vendas nesse período. A Páscoa é uma dessas épocas.

Contudo, você sabe como aumentar as vendas na Páscoa? Tanto aqueles que trabalham com chocolates e doces o ano inteiro quanto os que esperam a data para se aventurar, precisam estar preparados para esse evento, a fim de que as vendas não sejam fracas e acabem gerando mais prejuízo do que o tão sonhado lucro.

Para ajudar a entender mais sobre o assunto, preparamos este pequeno guia com 3 dicas de como aumentar a venda de doces nesse momento festivo. Acompanhe!

1. Pensar além dos ovos de Páscoa

O ovo de Páscoa é a atração principal dessa época, sendo o doce característico da comemoração e chamando a atenção de todo mundo. Mas, para aumentar suas vendas, é preciso pensar maior e buscar outros doces além do ovo para vender.

Opções de receitas para fazer com chocolate não faltam. Além do tradicional, existem os ovos trufados e a famosa opção do ovo de colher. Também podemos citar diversos doces, como bombons recheados, cones e até mesmo chocolates com diferentes formatos, por exemplo, o de coelho.

2. Caprichar no design das embalagens

O sabor do doce é com toda certeza o carro-chefe de suas vendas. Afinal de contas, é preciso que ele seja gostoso. Mas não é só isso que vai chamar a atenção de seus clientes, pois o visual também deve ser levado em conta.

A embalagem desperta a curiosidade e instiga as pessoas. Se ela for mal produzida, pode causar um desânimo no consumidor e fazer com que ele desista de investir seu dinheiro.

Assim, foque na compra de plásticos de qualidade, assim como laços para fechar os pacotes. Ainda existe a opção de criar embalagens personalizadas com seu logo e enviar o produto em caixinhas, não somente no plástico.

3. Usar as redes sociais para divulgar

Vivemos em um mundo muito atualizado tecnologicamente. Assim, não podemos deixar isso de lado na hora de tentar aumentar nossas vendas na Páscoa. A divulgação física, como panfletos, cartões e cartazes, ainda pode funcionar de maneira eficaz, quando o material é distribuído para amigos e pelo bairro. Contudo, se o objetivo é melhorar, por que não usar a internet?

As redes sociais serão suas melhores amigas na hora de divulgar seus produtos. Monte páginas sobre seus itens, compartilhe com os amigos e faça divulgações on-line. Dessa forma, com certeza, os doces alcançarão mais pessoas que o normal.

Além de todas essas dicas vitais para aumentar as vendas na Páscoa, há também outro ponto que você pode considerar para chamar mais a atenção de sua clientela: os brindes. Afinal, quem não gosta de ganhar um mimo ao comprar algo? Seja um bombom trufado ao comprar um ovo ou cupons de desconto, o importante é achar algo que encaixe no contexto e que deixe o seu cliente muito animado, com vontade de comprar mais vezes, contribuindo para o aumento das vendas.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo.