doces tradicionais de natal

5 doces tradicionais de Natal que você precisa incluir no seu cardápio

Chegamos ao fim de mais um ano, que foi marcado por incertezas e cenários desafiadores. Para as pessoas que trabalham com confeitaria, essa é uma das melhores épocas para incrementar a receita de seus negócios com os doces tradicionais de Natal, que são uma deliciosa variedade.

Em outras palavras, esse é o momento ideal para abusar da criatividade, recorrer àquela receita especial de família e proporcionar momentos e sabores inesquecíveis, assim como atrair mais clientes para o seu negócio e fechar o ano com chave de ouro.

Para auxiliar na tarefa de montar o seu cardápio, separamos 5 doces tradicionais de Natal que não podem faltar no seu menu de gostosuras. Boa leitura!

Entenda por que vender doces tradicionais de Natal é uma boa pedida

Primeiramente, vamos entender a importância dessa data para aumentar a lucratividade do seu negócio. Essa é uma época em que estamos tomados pelo espírito natalino, avaliamos como foi o ano que se finaliza e começamos nossos planejamentos para evoluirmos em todos os aspectos de nossa vida.

Nesse sentido, ficamos mais suscetíveis a querer agradar às pessoas que mais gostamos. Com isso, os doces tradicionais de Natal têm um papel especial e vão além de complementar a ceia, transformando-se em deliciosos e belos presentes.

Sendo assim, esse período é ideal para ampliar o cardápio que sua confeitaria oferece. A partir disso, você contribui para a praticidade de seus clientes, assim como ajuda a manter o espírito natalino vivo em suas mesas e memórias.

Conheça algumas opções de doces tradicionais de Natal

Separamos algumas opções de gostosuras para começar a colocar a mão na massa e oferecer para seus consumidores. Porém, é importante lembrar que conforme você conhece o seu público, fica muito mais fácil definir o que oferecer a eles.

1. Panetone

Um dos doces mais tradicionais e procurados no Natal, o panetone é uma aposta certeira para investir e começar a vender no começo de dezembro.

Atualmente, existem diferentes receitas e formas de se prepará-lo, que vão desde o recheado, o trufado, o com sorvete e, até mesmo, aquele comercializado em pote.

2. Cupcakes

Além de delicioso, é possível fazer cupcakes de vários sabores e com as mais diversas coberturas, que dão um show a parte com sua beleza e detalhes.

Com disso, essa é uma opção que pode se estender para outras datas comemorativas ou entrar para o cardápio fixo da confeitaria.

3. Biscoitos decorados

Sabe aquelas fofuras em formato de biscoito? Então, elas fazem o maior sucesso nessa época do ano. Por isso, aproveite e invista nessa tendência para reforçar a receita do seu negócio.

4. Macarons natalinos

Macarons são práticos para embalar em caixas decorativas, além de serem coloridos, saborosos e chamativos. Também são perfeitos para lembrancinha, amigo oculto e decoração da ceia e da árvore de Natal.

Dessa forma, esse é outro doce tradicional natalino que pode entrar para o seu cardápio e ser vendido o ano todo.

5. Doces gourmet

Essas delícias estão cada vez mais conquistando o paladar das pessoas. Apesar de não serem doces tradicionais de Natal, são uma aposta certeira para essa época do ano, então, coloque essas iguarias entre as suas opções. 

Como vimos, as opções de doces tradicionais de Natal são infinitas e o que vale é a criatividade. Ou seja, além das ideias que apresentamos, busque novas referências e procure entender os seus clientes. Depois, basta pôr a mão na massa e se preparar para brindar o sucesso de suas vendas.

Gostou do nosso artigo sobre doces natalinos? Então, confira o nosso post sobre cardápio para confeitaria. Temos certeza de que você vai adorar!