3 ações promocionais para PDV para adotar agora mesmo

Em busca de maneiras de estreitar o relacionamento com o seu público, muitas empresas estão investindo em estratégias de marketing com ações promocionais para PDV. O foco desse marketing promocional é otimizar a percepção que os consumidores têm de uma marca, serviço ou produto, com a utilização de estratégias de fidelização, atração e experiência.

O resultado prático de uma boa aplicação desse tipo de ação no PDV, além do reforço da imagem da marca, é o aumento das vendas, além da atração e retenção de novos clientes. Para ajudar nessa estratégia, neste post trazemos 3 formas de implementar o marketing promocional em seu estabelecimento. Confira!

1. Amostras gratuitas

A utilização das amostras gratuitas é uma das técnicas mais eficazes para fidelizar o público atual e atrair novos. É uma forma de quebrar a barreira que o cliente tem, ao ver o valor de um produto e achar caro, e sequer experimentar para saber se vale apenas pagar pela qualidade. Ao provar, ele pode tomar a decisão com propriedade, comprovando as vantagens oferecidas.

A localização dessa ação também é parte da estratégia, pois é importante que essa degustação seja realizada em local próximo às gôndolas em que o produto estiver armazenado, para facilitar a decisão de compra.

2. Sorteios e promoções

Outra maneira de atrair novos clientes e fidelizar os atuais é por meio de sorteio e promoções. Você pode fazer um sorteio, por exemplo, para divulgar um produto novo, que não tem muita saída, ou outro que tenha potencial de conquistar novos clientes. Para a divulgação, além das ações no próprio PDV, utilize as redes sociais — o Instagram é uma excelente ferramenta para isso.

Esse tipo de técnica gera expectativa do público, que irá comentar com as pessoas próximas, que talvez nunca ouviram falar de sua marca. O fluxo de visitas ao seu site ou páginas nas redes sociais tende a aumentar e, para atrair público ao seu PDV, você pode vincular a participação no sorteio à compra de algum produto na loja. Por exemplo: na compra de um produto “X” de menor valor, o cliente ganha a chance de concorrer ao produto “Y”, de valor maior.

3. Realize ações em datas especiais

O ramo da confeitaria é um dos mais propícios para a criação de produtos temáticos, que se relacionam com datas especiais, como: páscoa, dia das crianças, dia das mães, dia dos pais, Natal, entre outras. Essas comemorações podem ser utilizadas para a criação de produtos especiais e limitados, que, com uma boa divulgação, poderão atrair público para o seu PDV.

O foco é aproveitar o momento comemorativo para que as pessoas possam conhecer o seu PDV e, além dos produtos específicos para a data, possam se familiarizar com os outros itens e se tornarem clientes recorrentes. Além disso, a sua marca, ao criar campanhas criativas em datas marcantes, passará a ser comentada e lembrada pelos consumidores.

Como vimos, as ações promocionais para PDV podem ser feitas a partir de mudanças simples, com criatividade e análise — monitore os resultados e veja se após a campanha, os números de vendas e visitas da loja aumentaram.

Um ponto de grande importância para a criação de ações de sucesso é a qualidade dos produtos utilizados, pois, ao atrair clientes novos, você precisará ser certeiro, para que ele volte. No ramo da confeitaria, escolha bons fornecedores, como a Mago, que tem todos os materiais necessários para tornar as suas ações promocionais no ramo da confeitaria, ainda mais efetivas.

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