Como abrir uma confeitaria em casa? Confira 6 dicas para começar

O sonho da maioria dos confeiteiros é ter o próprio negócio. Entretanto, nem sempre é possível montar uma loja, pois alugar um espaço e adquirir equipamentos pode ter um custo bem alto. A boa notícia é que isso não é impedimento para realizar esse desejo. Você já pensou em como abrir uma confeitaria em casa?

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao hábito de comprar a comida para saborear no conforto do seu lar. Você pode aproveitar essa tendência e empreender, investindo nas entregas em domicílio.

Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? Então, continue a leitura, pois neste post a gente conta dicas mágicas!

1. Faça uma pesquisa de mercado

Pergunte aos vizinhos suas preferências na hora de escolher as sobremesas, qual é o valor que pagariam por elas e demais questões relacionadas. Isso é importante para você estabelecer quais tipos de doces vai colocar no cardápio e quanto poderá cobrar por eles.

2. Monte seu cardápio

A partir da pesquisa, elabore um cardápio das gostosuras de sua confeitaria em casa. No começo, é interessante investir em poucos tipos de doces, mas com variações de sabores em vez de fazer várias receitas.

Por exemplo, a palha italiana é um bom carro-chefe da confeitaria. Entre as opções, podemos citar: tradicional, morango, limão e leite em pó. Conforme achar necessário, você pode aumentar seu portfólio.

3. Estabeleça as formas de vendas

Se você já tem um espaço que pretende usar, antes de entender como abrir uma confeitaria em casa, é preciso ter autorização da prefeitura. Outras opções de vendas é receber os pedidos por encomendas, fazer delivery, vender para o comércio ou, ainda, diretamente aos clientes na rua, em feiras e porta em porta.

4. Tenha um ambiente adequado

Trabalhar com comida exige um ambiente que cumpra algumas normas de higiene. Ele deve ser muito bem limpo, não ter trânsito de animais, ser longe do banheiro, de preferência, entre outras condições importante para deixar seu espaço produtivo e higiênico.

5. Adquira os equipamentos

Alguns equipamentos são básicos na confeitaria, como panelas, formas, batedeira, liquidificador, fouet, espátula de silicone, balança, bicos de confeitar, entre outros. Antes de começar a sua produção em casa, verifique se você tem tudo o que precisa para fabricar os seus doces.

6. Faça a divulgação

Para ter uma confeitaria de sucesso em casa, não basta apenas fazer sobremesas gostosas, é preciso divulgar os seus doces. As redes sociais são um ótimo canal de divulgação, pois atingem a muitas pessoas ao seu redor e ainda são gratuitas. Faça um perfil de negócios nas mais populares, como Facebook e Instagram, poste fotos bonitas e apresente seus produtos de maneira a encher os olhos dos clientes.

Viu como abrir uma confeitaria em casa pode ser simples? Com ela, é possível realizar o desejo de empreender e ainda faturar muito. Para isso, a Mago é a parceira ideal no fornecimentos de materiais destinados à sua cozinha, além de trazer receitas e mais dicas no instagram que farão do seu negócio um sucesso!

Quer saber mais sobre o que a Mago tem a oferecer para a sua confeitaria? Então, acesse nosso site e descubra a diversidade em produtos!