Fuja do comum: saiba como fazer o brigadeiro gourmet perfeito

O brigadeiro, iguaria brasileira bastante popular na confeitaria, consegue combinar duas coisas favoritas de muita gente: chocolate e praticidade. Porém, por mais que seja uma receita consagrada, sempre há espaço para inovar. Você já sabe como fazer brigadeiro gourmet?

A seguir, você encontrará as diferenças da versão tradicional, além da receita de um brigadeiro gourmet perfeito para você conquistar seus clientes com mais uma novidade. Confira a seguir!

Comum x Gourmet

Ao contrário do que muitos pensam, brigadeiro gourmet não deve ser associado apenas a elementos caros, afinal, é muito mais que isso. Trata-se de uma experiência diferenciada, maior qualidade, apresentação atrativa e sabor intenso e inovador. A seguir, entenda melhor as diferenças!

Ingredientes

Assim como os tradicionais, o brigadeiro gourmet tem uma base com preparo simples e rápido. Contudo, o seu diferencial começa na escolha dos ingredientes, que devem ser mais refinados que os normalmente usados no brigadeiro comum.

Por exemplo, embora seja frequente o uso do achocolatado no tradicional, o gourmet exige um chocolate com maior percentual de cacau e excelente qualidade, o que enriquece a receita.

Apresentação

Por mais simples que seja, o brigadeiro tradicional já dá água na boca só de olhar, e as versões gourmet conseguem caprichar ainda mais no quesito decoração. Isso quer dizer que há uma preocupação maior em deixá-los uniformes e bem finalizados, com granulados e coberturas diversas. Sem falar na embalagem, que costuma ser elegante e criativa.

Sabor

O sabor também é um dos diferenciais do brigadeiro gourmet, que vai além da receita comum e leve ingredientes exóticos e, ao mesmo tempo, deliciosos. Sendo assim, é possível incluir destilados, coco, menta e pistache, além de outras opções que vão despertar a curiosidade dos clientes logo de cara.

Receita de brigadeiro gourmet perfeito

Agora que você já está familiarizado com o real conceito e a importância de aprender como fazer brigadeiro gourmet, pegue papel e caneta, pois lá vem uma receita imperdível:

Ingredientes

  • 1 caixa de creme de leite;
  • 3 latas de leite condensado;
  • 100 g de chocolate meio amargo;
  • 30 g de chocolate em pó (50% cacau).

Modo de preparo

Para fazer o brigadeiro gourmet perfeito, é só misturar todos os ingredientes e levar ao fogo baixo, sempre mexendo, durante aproximadamente 20 minutos. Em seguida, despeje a mistura em um recipiente e deixe esfriar. Apenas depois de frio é que você deve enrolar o brigadeiro e colocá-los nas forminhas nº 4 da Mago. A receita rende cerca de 100 brigadeiros de 15 g.

Essa é a base para um brigadeiro gourmet perfeito, mas nada impede que você dê o seu toque pessoal. Por exemplo, você pode incluir castanhas e nozes, frutas, coberturas de chocolate branco, doce de leite, paçoca… As opções são diversas!

Viu só como fazer brigadeiro gourmet é fácil? Lembre-se de usar bons equipamentos e ingredientes para garantir um produto excelente para seus clientes. Encare a busca por qualidade como investimento, afinal, adquirir itens mais caros geralmente implica em maior retorno. É provável que suas vendas disparem!

Por aqui, você sempre encontra boas receitas e dicas sobre o mundo da confeitaria. Não quer ficar de fora? Então assine já nossa newsletter e receba os conteúdos em primeira mão!