Saiba como se planejar para a Páscoa em 2020

Está chegando uma das épocas do ano em que as confeiteiras de todo o país, quem sabe do mundo, aumentam sua produção e, consequentemente, o faturamento. Você já está preparado para essa data tão especial ou ainda está em dúvida de como se planejar para a Páscoa?

Cada vez mais, as pessoas procuram pelas sobremesas artesanais, e na Páscoa não é diferente. Além dos valores altos dos produtos de marcas famosas, que ajudam na hora do consumidor preferir ovos caseiros, nada substitui os sabores que um confeiteiro consegue criar.

Sendo assim, é preciso estar preparado para captar os clientes e atendê-los da melhor maneira possível. Quer faturar mais neste ano? Então continue a leitura, pois reunimos algumas dicas de como se planejar para a Páscoa.

Monte o cardápio

Antes de tudo, é preciso montar o cardápio. Veja quais são os sabores mais vendidos e procurados pelo seu público-alvo. Pense no que os clientes gostam, afinal, por mais que você ache um recheio delicioso, se ele não é bem-aceito, evite colocar no portfólio. A ideia é vender bastante, não é mesmo? A seguir, confira sugestões de sucessos da Páscoa:

  • ovos de páscoa de colher: ninho com Nutella, ninho com morango, mousse de maracujá, churros, torta de limão, bolo de cenoura com chocolate;
  • pirulitos e coelhos de chocolate;
  • trufas variadas;
  • ovos com a casca recheada: brigadeiro, beijinho, limão, mousse de maracujá;
  • ovos de pote: ninho com Nutella, brigadeiro, pão de mel.

Calcule os valores

Para estabelecer os valores dos doces para a venda é necessário fazer o cálculo dos custos. Há quem apenas triplique a conta dos ingredientes, mas não é bem assim que funciona. Coloque todos os gastos para fazer os seus produtos, desde os ingredientes até as embalagens. Então, você soma: gás, luz, aluguel, se for o caso, e até mesmo a gasolina para ir buscar os itens. Também entra o valor de seu trabalho e o lucro.

Faça a divulgação

Já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio? Então, aposte na divulgação dos seus produtos para aumentar as vendas. As redes sociais são um ótimo canal de comunicação e captação de clientes. Tire fotos bem bonitas e de boa qualidade e poste em seus perfis. Seja sempre cordial, pois um bom atendimento faz toda a diferença na hora de um consumidor decidir a compra.

Conte com ajuda

Nessas épocas de aumento de volume de vendas, as confeiteiras ficam bem sobrecarregadas. São muitas encomendas e o compromisso de entregar tudo perfeito. Por isso, aproveite para contar com a ajuda de seus familiares. Por mais que eles não saibam fazer chocolates e doces, podem buscar ingredientes, lavar os utensílios e auxiliar na divulgação.

Como se planejar para a Páscoa é uma das dúvidas frequentes até mesmo das confeiteiras mais experientes. Por ser uma data de muita procura dos serviços, é necessário ter organização para tirar o melhor proveito e lucrar muito!

Por exemplo, você sabe quais são os utensílios que não podem faltar em sua cozinha? Aproveite que está por aqui e descubra os 5 itens indispensáveis.