Como usar nivelador de bolo? Aprenda agora!

Vai preparar bolos em camadas? Então, é necessário ter os utensílios adequados para chegar ao melhor resultado. Afinal, é bem frustrante não conseguir deixar as partes iguais, já que isso é essencial para um acabamento perfeito. Portanto, é preciso aprender como usar nivelador de bolo!

Na verdade, existem técnicas para conseguir camadas equilibradas, como assar o bolo em formas diferentes ou usar uma faca. Entretanto, se o objetivo for realizar vendas, você necessita de mais praticidade e do acabamento preciso que os utensílios específicos para esse fim proporcionam.

Por isso, continue a leitura e entenda melhor como usar o nivelador de bolo para conseguir resultados mais profissionais!

Quais são os tipos de nivelador de bolos?

Basicamente, existem dois tipos de niveladores. Um deles é o aro cortador, modelo em aço inox que conta com frestas de tamanhos iguais. Para usar, basta passar a faca em uma das aberturas e rotacionar o utensílio até cortar toda a camada. É ideal para fazer camadas bem finas, mas tem desvantagens, afinal, só funciona para bolos redondos.

O outro modelo é em forma de arco e conta com uma haste e um fio em aço inox. Trata-se de um tipo mais versátil, pois pode ser usado em bolos redondos e retangulares. A maneira correta de usar você confere a seguir!

Como usar o nivelador de bolo?

Chegou a hora de aprender como usar esse utensílio que vai trazer muito mais precisão para a sua rotina. O processo, além de tudo, é bem simples e será descrito logo abaixo. Veja!

Ajuste o bolo 

Depois de assar e desenformar, deixe o bolo esfriar um pouco e coloque-o em uma bandeja da sua escolha, posicionando tudo em uma superfície plana. Isso é essencial para que o corte saia bem reto.

Regule a altura

O nivelador em arco conta com diferentes alturas. Ao posicionar o utensílio próximo ao bolo, você pode comparar o nível do fio e fazer os ajustes necessários para chegar à altura ideal. Por exemplo, no caso do nivelador e cortador da Mago, são 16 níveis diferentes para usar, ou seja, as possibilidades são diversas.

Corte o bolo

Depois desses ajustes, é hora de fazer o corte. Então, posicione o utensílio ao lado do bolo, de forma que as hastes fiquem apoiadas na mesa. Segurando na parte de cima do nivelador, faça movimentos de vai e vem para o fio passar por toda a extensão. Nesse momento, também segure levemente o bolo, apenas para mantê-lo firme.

Pronto, você terá a quantidade de camadas desejada apenas seguindo esses passos. Depois, é só colocar no prato giratório e confeitar da forma que preferir. Fácil né? Agora você já sabe como usar nivelador de bolo e está tudo pronto para você ter a agilidade que precisa, sem abrir mão do acabamento perfeito. 

Na hora de adquirir o seu, pense primeiro em suas necessidades e opte por um tamanho perfeito para as preparações que realiza. Além disso, a facilidade para limpar e a qualidade do material são pontos importantes.

Se está procurando variedade, qualidade e bom custo-benefício, você precisa conhecer a linha de produtos da Mago. São mais de 30 anos no mercado e um portfólio que pode ter exatamente o que precisa. Confira!