Não sabe como vender pela internet? Conheça as melhores plataformas

O atual momento de crise chegou de forma tão abrupta e trouxe um sentimento que nenhum empreendedor gosta, sendo ele iniciante ou não: a incerteza. Contudo, existem formas de se adaptar e se manter ativo no mercado. Uma delas é aprender como vender pela internet!

Isso porque a venda online pode trazer de volta o seu faturamento, mesmo com a sua loja fechada. Inclusive, aqueles que conseguirem encontrar formas de se reinventar certamente passarão por esse período de instabilidade mais tranquilamente.

Mas como começar a vender produtos de confeitaria pela internet? Continue lendo e conheça as plataformas que podem ajudar você nessa tarefa!

iFood

Certamente você já ouviu falar do iFood, afinal, é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros para o pedido de comida pela internet. A plataforma conta com um grande número de empresas do ramo alimentício e tem o procedimento de busca, compra e pagamento bem facilitados.

Além disso, a ferramenta também possibilita fazer promoções e oferece regularmente cupons de desconto para os clientes, o que incentiva mais compras. Devido à alta quantidade de usuários, colocar seu negócio na plataforma é uma oportunidade de receber bastante visibilidade e conquistar novos consumidores.

Uber Eats

Você também deve conhecer o Uber, empresa de motoristas de aplicativo. Acontece que o negócio expandiu e agora conta com uma nova plataforma, dessa vez destinada a conectar os empreendimentos do ramo alimentício aos seus clientes.

Devido ao grande crescimento de usuários em território nacional, o Uber Eats ainda disponibiliza a vantagem de oferecer o serviço de entrega e, assim, as empresas não precisam ter gastos a mais com entregadores.

99 Food

A exemplo da Uber, a 99 também lançou uma plataforma para pedidos de comida pela internet. Apesar de ter sido iniciada a pouco tempo, a ferramenta já é um dos nomes competitivos nesse mercado.

A vantagem de estar em uma plataforma ainda iniciante, mas com a credibilidade de uma grande empresa, é que a concorrência é menor e você pode conseguir se destacar mais facilmente.

Rappi

Diferentemente dos outros, o Rappi tem uma premissa um pouco diferente: o delivery abrange todos os tipos de negócios. Por exemplo, é possível pedir remédios, compras no supermercado e, claro, artigos de confeitaria, como bolos e doces, sem sair de casa.

Para conseguir colocar seu empreendimento na plataforma, o dono deve fazer um cadastro completo sobre sua confeitaria e aguardar a avaliação da empresa. Após a aprovação, você poderá completar sua inscrição, adicionando cardápio, preços e demais informações necessárias.

Complementando as sugestões, tire boas fotos dos seus produtos para conquistar consumidores logo de cara e procure sempre manter a qualidade já oferecida nos serviços e atendimento. Dessa forma, você fideliza os novos clientes e sai ganhando nessa crise.

Aprender como vender pela internet é uma atitude com caráter de urgência na atual realidade do país. Por isso, não perca tempo e conheça mais sobre as plataformas indicadas neste post. Lembrando que nada impede que você use mais de uma dessas ferramentas, porém, avalie as condições oferecidas para saber se o acordo é vantajoso. 

As redes sociais também não podem faltar nesse período! Conheça já algumas estratégias para formar uma presença digital forte e aumentar suas vendas.