Confeitaria funcional: descubra por que você deveria investir

Se você ainda não está por dentro da confeitaria funcional, saiba que é uma vertente da tradicional. No entanto, ela preza pelo uso de ingredientes selecionados, que devem ser o mais naturais possíveis e reunir benefícios claros para a saúde — com propriedades antioxidantes, nutritivas e saudáveis.

Sendo assim, os produtos usados são prioritariamente orgânicos, com pouco ou nenhum tipo de processamento industrial, e normalmente são feitas trocas inteligentes para elevar a qualidade nutricional dos doces.

O mercado de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos, de modo que pode ser uma excelente oportunidade para investir. Pensando nisso, hoje vamos demonstrar para você, alguns dos motivos pelos quais vale a pena apostar na confeitaria funcional!

Representa uma inovação na confeitaria tradicional

A confeitaria tradicional ganhou uma nova versão que está fazendo muito sucesso. Afinal, é quase um sonho poder se deliciar com doces, bolos e outras iguarias que não apenas são gostosos, mas têm propriedades benéficas à saúde.

A boa notícia é que, por enquanto, ainda não existem muitas confeitarias funcionais disponíveis no mercado, ou seja, esse é o momento ideal para começar a investir nesse nicho. O objetivo é sair na frente da concorrência e ganhar destaque no setor.

Reflete a preocupação com os hábitos saudáveis

Como o ato de se cuidar é uma tendência cada vez mais difundida entre as pessoas, a busca por alimentos e produtos que conseguem conciliar o sabor e qualidade nutricional evidencia a crescente preocupação da população em adquirir hábitos mais saudáveis.

No entanto, esse público é bastante exigente e não vai se contentar com itens que deixem a desejar em algum aspecto, mesmo tendo em sua composição o que eles estão buscando em primeiro lugar — os ingredientes funcionais.

Exibe alto índice de procura pelo público

Uma coisa leva à outra, de modo que quanto mais as pessoas se preocupam com a alimentação e com um estilo de vida mais sadio, maior é o público a procurar por alimentos nutritivos, saborosos e funcionais.

Exatamente por isso, começar agora a investir em confeitaria funcional é uma grande oportunidade para aumentar as vendas e satisfazer essa demanda que ainda não vem sendo atendida.

Permite que os clientes comam sem culpa

Muitas pessoas consideram a alimentação como uma prática muito prazerosa, que dirá então, poder comer sem o mínimo de culpa e preocupação em relação aos alimentos consumidos!

Esse é o diferencial da confeitaria funcional e deve ser sempre algo a ser observado pelos profissionais que vão iniciar os trabalhos nesse setor. Afinal, é preciso preservar o sabor dos produtos e garantir que eles sejam tão gostosos quanto as suas versões tradicionais.

Sendo assim, você deve estar pensando quais serão os itens que farão parte do seu cardápio nessa nova jornada, não é mesmo? Para diversificar, sugerimos cookie de cacau funcional, brigadeiro 70% cacau, muffin de aveia e banana e granola funcional.

Agora você já sabe que vale a pena de investir na confeitaria funcional. Então, continue a leitura e veja o guia da confeitaria que preparamos!