Datas comemorativas: como aproveitar esses períodos para aumentar as vendas?

Você sabia que o impulso emocional é o principal fator decisório das compras de um consumidor? Aproveitando isso, a melhor época para vender é nas datas comemorativas.

Então, que tal aproveitar esse momento para alavancar as suas vendas e criar momentos mágicos para os seus clientes? Para isso, você precisará de um bom planejamento e traçar estratégias de marketing para obter o sucesso desejado nessas datas especiais.

Quer ficar por dentro de como criar produtos ou, até mesmo, um cardápio específico para cada uma das datas comemorativas? Continue a leitura que contaremos tudo!

Páscoa

Essa, sem dúvida, é a data mais lucrativa do ano para os confeiteiros. Use e abuse de sua criatividade! Faça ovos de Páscoa, chocolates, doces temáticos e personalizados.

Aproveite para cobrar um pouco mais pelo serviço personalizado e com um preço mais alto o lucro certamente será maior. Afinal, o consumidor não se importará de pagar um pouco mais pelas novidades.

Para atender ao público que deseja presentear alguém, invista nas cestas de Páscoa. Inclua, além de chocolates, algum mimo como uma caneca ou um coelhinho de pelúcia.

Dia das Mães

Uma grande ideia para esse dia, é aproveitar as reuniões em família e oferecer kits para os clientes levarem para a sobremesa do almoço do Dia das Mães.

Invista também em doces com embalagens e etiquetas personalizadas. Uma embalagem bem caprichada enche os olhos de qualquer mãe, além de ser um anúncio de um presente muito especial.

Dia dos Namorados

O dia dos namorados também é uma ótima data para apostar nas vendas e arrasar nos resultados! Crie kits e cestas temáticas e inclua neles itens como: espumante ou vinho, bichinhos de pelúcia, corações e chocolates, pois esses são produtos que costumam fazer sucesso nessa data.

Sem dúvida essa é uma das datas comemorativas mais importantes do ano, e por essa razão vale a pena se preparar e se planejar para faturar alto nesse período.

Festa junina

Invista em adaptações temáticas nessa época do ano. Aproveite as festas juninas para explorar essa data comemorativa em benefício do seu negócio.

Os brigadeiros de milho e de paçoca, por exemplo, são um verdadeiro sucesso de vendas, isso sem falar nos doces típicos das festas juninas como canjica, curau de milho, cocada branca entre outras delícias.

Dia das Crianças

Aproveite esse dia para incrementar as embalagens e deixá-las bem atrativas e enfeitadas para as crianças simplesmente não resistirem.

Outra dica, é aproveitar para fazer parcerias com escolas para fornecer aos alunos, lembrancinhas montadas especialmente para essa data. E não esqueça de incluir nos kits, pequenos brinquedinhos, já que surpreender é algo que sempre faz sucesso.

Natal

O Natal é, talvez, a mais importante das datas comemorativas já que nesse período especial as famílias se reúnem para confraternizar e trocar presentes. Para a data, aposte nos panetones trufados, chocotones, kits temáticos com preços variados para atender a todos os gostos.

Outra sugestão é usar nos brigadeiros, granulados com as cores do Natal, assim eles ficam mais charmosos e podem ser usados para decorar a mesa da ceia.

Agora que você já está por dentro de algumas ideias para aproveitar bem as datas comemorativas, é importante saber como fazer um bom planejamento para obter o sucesso nas vendas!

É fundamental fazer uma boa divulgação e com antecedência suficiente para atrair os clientes até você.

Aposte nas redes sociais, flyers, cartões de visita e dê pequenas degustações para os clientes mais próximos, a fim de aguçar seus paladares.

Planeje e crie promoções vinculadas com cada data para destacar a sua marca. Promova sorteios, crie combos etc.

É imprescindível que você tenha produtos suficientes para atender a demanda e não deixar nenhum cliente na mão. Sendo assim, prepare bem o seu estoque.

Explore a personalização e invista na criatividade nas datas comemorativas para ter seu diferencial e chamar a atenção do seu público-alvo. Já que todo mundo adora uma novidade, não é mesmo?

Agora, se você não sabe como precificar os seus produtos para as datas comemorativas, clique aqui que a Mago conta para você!