Confira 4 melhores ideias para vender na Páscoa e fazer sucesso

A Páscoa está chegando, e não são apenas as crianças e os apaixonados por chocolate que gostam tanto dessa época do ano. Os confeiteiros, os chocolatiers e todos os outros profissionais do segmento também apreciam bastante, pois têm a oportunidade de verem os seus lucros multiplicarem como coelhos.

Se você também está animado com as possibilidades, mas ainda não tem ideias para vender na Páscoa, chegou ao post certo! Vamos trazer algumas dicas do que é sucesso garantido e do que pode ser feito para inovar nas suas produções, trazendo mais vendas e novos clientes para o ano inteiro. Confira!

1. Ovo de colher

Essa delícia já se tornou quase tão clássica quanto os tradicionais ovos de páscoa fechados e recheados de bombom. Nessa versão, uma metade é preenchida com uma infinita possibilidade de recheios.

Além dessa variação de sabores para agradar aos mais diferentes clientes — tanto no recheio quanto na casca e nos topos —, o ovo de colher tem um visual irresistível. Portanto, use a sua criatividade para caprichar na suculência!

Também vale lembrar que esse tipo de produto pode ser ofertado em tamanhos maiores ou menores (geralmente, vendidos por peso), individuais ou em conjuntos — cada um com um sabor. Assim, é possível conquistar os mais diversos paladares e bolsos.

2. Ovo trufado

Os ovos recheados e trufados também são garantia de sucesso e saem do lugar-comum. Assim como os ovos de colher, eles permitem muitas possibilidades de sabores da casca e do recheio.

Uma dica para vender esse tipo de produto e garantir a satisfação dos seus clientes é já oferecer um cardápio com combinações que você sabe que vão ficar deliciosas: casca de chocolate ao leite com recheio de nozes, casca de chocolate branco com recheio de coco etc.

Ainda assim, se o comprador insistir em uma combinação diferente e você quiser fazer para agradá-lo, deixe claro que você não experimentou esses sabores juntos e não pode garantir o resultado — sempre com muita simpatia, é claro.

3. Kit confeiteiro

Uma opção incrível, especialmente para as crianças, são os kits confeiteiro: em uma caixinha com tampa que permite visualizar o conteúdo, disponha meia casca de ovo sem recheio, o recheio em um tubo e algumas opções de confeito, como bolinhas de chocolate, balas de goma ou granulados coloridos.

Dessa forma, o presenteado vai poder se divertir montando e decorando seu próprio ovo, antes de devorá-lo. Em relação aos lucros, esse é um produto bastante interessante, tendo em vista que o custo de produção é baixo e ele pode ser vendido por um valor mais alto.

4. Miniovinhos

Sabemos que os ovos de Páscoa podem chegar a preços exorbitantes, portanto, muitas famílias buscam outras opções para presentear, especialmente, as crianças. Por isso, é importante ter novas ideias para vender na Páscoa.

É essencial ter em seu mix de produtos ao menos um item com um preço mais acessível, como miniovinhos, pirulitos ou bombons — que, em uma embalagem bem-feita, tornam-se lindos presentes. Lembre-se de que apesar de não terem um ticket médio tão alto, essas opções podem atrair e fidelizar clientes.

Por fim, não se esqueça que tão importante quanto as ideias para vender na Páscoa é a utilização dos materiais certos, a fim de garantir a qualidade de seus produtos — tanto no sabor quanto no visual. Além disso, faça sua divulgação de acordo com o público-alvo: as redes sociais são sempre boas apostas, mas também é possível investir em cartazes em pontos específicos, como perto de escolas ou lanchonetes.

Então, está interessado em garantir os seus lucros nesta Páscoa, mas ainda não sabe como trabalhar bem o chocolate? Aprenda a fazer a temperagem da forma correta!