3 livros de confeitaria que você não pode deixar de ler

Além da prática, a leitura é fundamental para quem quer adquirir conhecimentos em qualquer área da vida, inclusive, na culinária. O aprendizado nunca é demais, e para um confeiteiro, quanto mais sabedoria ele tiver, melhor. Está pensando em ler mais? Neste post, mostramos os livros de confeitaria que não podem faltar em sua coleção!

Nos livros, estão eternizados os melhores métodos e receitas que podem fazer a diferença em seu trabalho. Portanto, é tão importante ler para se manter atualizado. Dominar diversas técnicas, desde as clássicas até as modernas, é algo que os grandes confeiteiros têm em comum. Para isso, eles precisaram estudar, não é mesmo?

Sem mais delongas, confira a seguir alguns livros de confeitaria que ensinam muito sobre esse delicioso e mágico mundo das sobremesas. Vamos lá?

1. Doces: Ladurée

A Maison Ladurée é uma famosa e fantástica casa de chá e doceria de Paris. O carro-chefe de suas delícias é o macaron. Além de ensinar a receita desse clássico francês, o livro ainda apresenta os segredos de seus biscoitos e bolos.

A edição de luxo é perfeita para presentear ou decorar seu ambiente. É uma pequena caixa de bombons que se transforma em um livro. Suas cores em rosa-antigo, verde-claro e lilás nos carrega até a França por alguns minutos. Se a sua intenção é aprender a confeitaria clássica, esse livro é para você!

2. Técnicas de confeitaria profissional

Podemos dizer que esse livro é item básico de qualquer confeiteiro, assim como um fouet ou uma colher de pau. O exemplar “Técnicas de Confeitaria Profissional” traz o passo a passo das preparações básicas de várias sobremesas, como tortas, bolos e cremes, que vão desde as mais tradicionais e simples até as requintadas e cheias de técnicas da confeitaria contemporânea.

O mais interessante do livro, além de seu conteúdo, é claro, é a didática impecável para apresentar as informações, as receitas e os procedimentos, de maneira padronizada — facilitando o aprendizado. As fotos mostram os detalhes de cada etapa das preparações.

São 22 capítulos para se deliciar com tudo o que você precisa para entender e por em prática as sobremesas mundialmente famosas. Outro ponto importante é que a edição também explica sobre segurança alimentar e higiene no ambiente de trabalho.

3. Festas em miniatura: docinhos para comer com as mãos em qualquer ocasião

Embora sejam pequenos, os minidoces apresentam alguns truques para que saiam perfeitos, deliciosos e irresistíveis. O livro “Festa em miniatura” mostra receitas de mais de 70 gostosuras em tamanho reduzido, como panquecas, cupcakes, macarons, cookies e muffins.

Se você trabalha principalmente com festas, esse livro não pode faltar em sua coleção. Isso porque ele mostra as sugestões para as principais datas comemorativas e eventos especiais, como casamentos e batizados. O encantamento fica por conta das fotos das mesas de doces incríveis assinadas por decoradores renomados.

Os livros de confeitaria são uma forma de obter conhecimento de receitas diferenciadas e de técnicas importantes para oferecer o melhor aos clientes e ser um confeiteiro de sucesso. Por isso, apostar neles é investir em sua carreira. Você pode encontrá-los em livrarias e lojas digitais.

Quer mais dicas? O suspiro caseiro é um dos doces mais vendidos e está super na moda em festinhas, agradando a muita gente. Você sabe como prepará-lo? Aproveite que está em nosso blog e confira o passo a passo!