Loja online ou física: qual a melhor opção para sua confeitaria?

Quem vai iniciar um negócio ou até mesmo quem já tem um estabelecimento físico, com certeza, em algum momento, teve dúvidas sobre montar uma loja online ou física, não é mesmo?

Algumas pessoas não sabem exatamente o que é um e-commerce e qual a importância de ter uma presença digital, mesmo que o negócio seja prioritariamente físico. Um e-commerce, nada mais é do que o comércio eletrônico de compra e venda de produtos pela internet realizada em uma plataforma online.

Além disso, na prática, as lojas online já são uma realidade, mesmo para quem possui lojas físicas, isso porque, dentre outros motivos elas aumentam as vendas e a reputação dos empreendimentos.

Pensando nisso, selecionamos alguns motivos para você investir agora em uma loja online! Prossiga com a leitura e saiba mais.

Amplie os canais de comunicação

A verdade é que as pessoas, em geral, estão cada vez mais conectadas e esse é um excelente motivo para que a sua confeitaria também esteja na internet, oferecendo mais um canal de comunicação com seus clientes.

As redes sociais e as lojas online são ambientes ideais para um diálogo aberto, descontraído e informal que pode aproximar bastante a sua audiência do seu negócio, além de ainda servir como portfólio para atrair novos clientes.

Crie conexão com o seu público

Como dissemos acima, os canais online são ótimas ferramentas quando o assunto é criar, desenvolver e aumentar a conexão do seu trabalho com o seu público-alvo.

Hoje em dia essa conexão mais próxima pode fazer a diferença entre fechar ou não uma venda, de modo que não se trata mais de uma opção, já que é fundamental estar em todos os canais possíveis para lidar com a concorrência em condições de igualdade.

Reduza os custos da sua confeitaria

Talvez, em um primeiro momento, você tenha a sensação de que montar uma loja online seja na realidade um aumento dos seus custos fixos, mas uma vez que o seu e-commerce esteja montado, ele pode sim, reduzir seus custos.

Isso porque você pode aumentar as vendas sem a necessidade de contratar mais pessoas, sem precisar ampliar o espaço físico do seu estabelecimento, e sem ter que arcar com custos de ter pessoas trabalhando por mais tempo na sua loja. Afinal, a loja online trabalha por você 24 horas por dia, independente de ser dia de semana, final de semana ou feriado!

Aumente o volume de vendas

Sim, a loja online vai contribuir para o aumento das vendas dos seus produtos por diversos fatores que reunidos vão impactar o seu negócio de uma maneira extremamente positiva.

Entre tantos motivos, um dos principais é o fato de que a presença online vai ampliar a visibilidade da sua confeitaria permitindo com que você venda para um número muito maior de pessoas, afinal, na internet não existem fronteiras.

Diante de tudo que dissemos ao longo do texto, acerca da escolha entre loja online ou física, merece destaque a importância de vender online. Porém, é fundamental que para que essa venda possa acontecer da melhor maneira possível, seja feito um bom planejamento de marketing visando o alcance de resultados positivos para a sua confeitaria.

Agora que você já sabe qual a melhor opção para sua confeitaria entre a loja online ou física, continue a leitura e saiba como atender clientes online