4 dicas para você ganhar dinheiro vendendo bolo no pote

O bolo no pote chegou ao Brasil há algum tempo e conquistou o coração dos brasileiros. Este produto é bastante versátil, fácil de preparar e pode ser vendido em qualquer época do ano. Nele, você pode misturar a leveza do bolo com cremes em várias texturas, fazendo com que ele se torne um doce de qualidade e de sabor intenso.

Seja para montar um negócio, seja nas horas vagas, investir nessa oportunidade é ótimo para inovar e variar, conquistando mais clientes. Uma vantagem desse ramo é que você não necessita fazer um investimento grande para iniciar o trabalho. Assim, é possível começar agora mesmo a vender o bolo no pote.

Neste post, mostraremos 4 dicas para você ganhar dinheiro vendendo bolo no pote. Confira!

1. Defina as receitas dos bolos que deseja vender

Os bolos no pote são produtos simples e fáceis de serem preparados. Ademais, o bolo é muito comum. Por isso, é necessário escolher uma receita que surpreenderá os clientes. Afinal, ninguém quer uma iguaria com sabor artificial e seco, não é mesmo?

Assim, pense de modo diferente e inovador daquilo que já está disponível no mercado, opte por bons ingredientes, procure receitas novas ou crie a sua própria. Para a versão no pote, o recomendado é que a massa seja fofa, mas não muito úmida a ponto de desmanchar, senão, ao entrar em contato com a calda e o recheio, pode se transformar em uma pasta ruim.

2. Use produtos e utensílios de confeitaria adequados

Para preparar e montar o seu bolo no pote é importante usar utensílios adequados, afinal, a estética conta bastante nesse tipo de doce. No momento da montagem, coloque um pouco de recheio no fundo do pote usando um saco e um bico de confeitar.

Em seguida, corte o bolo com um cortador que seja do tamanho do potinho e coloque por cima do recheio. Acrescente um pouco de recheio por cima do bolo e espalhe com uma espátula. Por fim, repita as camadas. Caso você opte por um bolo red velvet, use um corante alimentício na cor vermelha.

3. Opte por embalagens criativas

A embalagem é a primeira coisa que observamos nos produtos. Potes com tampas peculiares, de vidro ou personalizados estimulam a curiosidade dos clientes em relação aos produtos.

Alguns confeiteiros cometem o erro de pensar que as embalagens são um gasto, mas é um investimento. Portanto, capriche na apresentação do seu bolo e faça etiquetas informativas e criativas.

4. Peça os amigos para divulgarem

A melhor maneira de atrair consumidores é por meio do boca a boca. Quando os consumidores elogiam e indicam os produtos, a chance de conquistar novos clientes são maiores. No início do negócio, uma opção é pedir aos amigos para divulgarem o seu produto em troca de amostras e brindes do seu bolo no pote.

Como vimos, o bolo no pote é um produto que faz muito sucesso entre as pessoas. Por isso, não deixe de investir nesse segmento e lembre-se de usar produtos de confeitaria de qualidade para conquistar novos consumidores.

Aprenda também a fazer outros doces no pote!

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco. Será um prazer respondê-lo!