bolo para chá revelação

O bolo para chá revelação: 4 dicas para trazer uma opção diferente para a sua festa

Saber o sexo do bebê durante a gestação é uma das maiores euforias que os pais podem ter, e o chá revelação é uma maneira divertida para esse momento. Mas você sabe como planejar a construção do bolo para chá de revelação?

Opções para este momento não faltam, já que a gravidez é muito importante para o casal, sendo um dos grandes marcos de suas vidas. Além disso, o acontecimento merece diversos tipos de comemorações.

O chá de revelação geralmente é planejado por algum amigo ou membro da família que sabe o sexo do bebê antes dos pais, e os guia nessa jornada de novas descobertas. Desse modo, o uso do bolo é uma ótima forma para a revelação. Para ajudar nessa empreitada, separamos 4 dicas de como trazer um bolo especial para este momento, além de opções para organizar um chá revelação. Acompanhe!

1. Optar pela massa colorida

Entre as muitas maneiras de revelar o sexo do bebê, optar por fazer a massa colorida é a mais tradicional. É nesse momento que você determinará as cores que representarão cada sexo. É importante pedir para quem for fazer o bolo à alternativa de duas cores na massa, como azul e rosa.

2. Escolher o recheio

Para complementar a massa, defina também o sabor do recheio com o intuito de deixar o momento mais doce. Você também pode optar pelo recheio colorido em vez da massa, pois sabendo o recheio que vai trabalhar fica mais fácil de utilizar as cores variadas.

3. Utilizar confete azul ou rosa no recheio

Além do recheio colorido, para a confecção do bolo pode-se escolher por usar confetes de cores rosa ou azul dentro dele. Assim, quando o bolo for cortado os confetes aparecerão no centro, dando um destaque maior a cor da revelação.

4. Escolha o formato do bolo

Definir o formato do bolo também é importante, você consegue encontrar várias inspirações em sites, desde bolos com andares redondos, quadrados e retangulares. O formato não precisa se limitar ao tradicional, escolha o que mais agradar e combine com a hora de cortar.

Assista o vídeo para se inspirar!

Como organizar um chá revelação?

Agora que você já sabe como fazer o planejamento do bolo para chá de revelação, está na hora de fazer os preparativos do resto da festança, em que os mínimos detalhes devem ser examinados para que nada de errado aconteça e os pais tenham ótimas lembranças do momento. Para isso, vale a pena seguir algumas dicas, tais como:

  • faça a lista de convidados – antes de tudo faça uma lista de convidados, assim você conseguirá fazer a demanda do que precisará para realizar o chá revelação;
  • escolha as cores e tema – a parte mais importante de planejar a decoração é definir o tema e quais cores serão usadas, se manterá o tradicional ou se vai inovar saindo do rosa e azul;
  • realize brincadeiras – as brincadeiras já são uma tradição dos chás de revelação, eles servem para deixar esse momento especial mais animado. Uma ótima brincadeira é a da adivinhação em que a mamãe tenta descobrir o que são os presentes recebidos.

Como revelar?

A revelação é o momento mais especial desse evento, tendo o bolo como uma ótima opção para utilizar. Aproveitando da sua versatilidade para colocar as cores para fazer a revelação, além de deixar o momento mais delicioso.

O planejamento tanto do bolo para chá de revelação quanto o restante da festa deve ser feito por todos aqueles que colaborarão com essa data importante, seja um amigo, familiar ou conjunto. Assim, tudo deve ser feito com muito cuidado e carinho, para que os pais e o restante de interessados descubram o resultado somente quando for a hora certa.

Gostou do nosso conteúdo? Então o compartilhe em suas redes sociais, assim outras pessoas também poderão aproveitar essas dicas!