Saiba como vender doces e lucrar com isso com essas dicas rápidas

Você tem um talento incrível para fazer doces e descobriu que pode obter renda com essa atividade? Saiba que a venda de doces é um bom negócio e que está em constante crescimento. Diversas pessoas começaram de porta em porta e hoje são empresárias e empresários de sucesso.

Para que o negócio seja bem-sucedido, porém, você deve dar prioridade a alguns aspectos. A escolha de um bom fornecedor e de ingredientes de qualidade estão entre os aspectos fundamentais.

Que tal descobrir como vender doces e lucrar com essa atividade com algumas dicas rápidas e importantes? Confira a seguir!

O planejamento é a primeira etapa do negócio

Em qualquer tipo de negócio o planejamento é fundamental e com a venda de doces não poderia ser diferente. Decida quais tipos de doces vai vender e para qual público: se para festas, de porta em porta ou para estabelecimentos comerciais.

Faça um orçamento com os custos fixos e organize-se financeiramente. Verifique se será necessário contratar mão de obra para reforçar a equipe.

Os ingredientes de qualidade estão entre os segredos de como vender doces

Nos negócios de gastronomia, o cuidado com a qualidade dos ingredientes é fator primordial para que o produto final seja apreciado em todo seu potencial. Muitas empresas perdem clientes ao sacrificarem a qualidade em troca do aumento da margem de lucro.

Portanto, se você quer realmente saber como vender doces, capriche na escolha da matéria-prima. Lembre-se que nem sempre o melhor é o mais caro. Faça provas e teste diferentes marcas.

Uma boa apresentação torna seu doce irresistível

O ideal é que as pessoas comam com os olhos seus doces. Um dos segredos de como vender doces é dar atenção a detalhes como a forma, as cores, os motivos decorativos e as embalagens.

Existem diversos produtos no mercado que podem ajudar você nesse quesito. Exemplos são pós coloridos para decorar e bicos para confeitar.

Os doces diferentes expandem a clientela

Você só tem a ganhar se criar linhas de produtos diferenciados, voltados para públicos específicos. Dê asas ao seu talento e à sua criatividade, criando versões diferentes de doces clássicos.

Exemplos que fazem sucesso são os doces funcionais e os fitness, que agradam a turma da malhação. Os brigadeiros gourmet, por exemplo, atraem um público mais exigente.

A divulgação na internet abre uma janela de oportunidades

Hoje em dia, a internet é fundamental para captar clientes. Por isso, você deve criar perfis para o seu negócio nas redes sociais. Isso vai divulgar seu negócio para milhares de pessoas ao mesmo tempo. Capriche na apresentação e nas fotos. No ambiente online, o importante é encher os olhos dos internautas!

Use o Instagram e o Facebook, mas não se esqueça de sites de venda, como OLX e Mercado Livre. Não se esqueça de acrescentar as hashtags certas para que o público interessado em doces encontre você.

As parcerias têm o poder de alavancar os negócios

Se você deseja descobrir como vender doces em grandes quantidades, saiba que as parcerias com estabelecimentos comerciais são excelentes soluções. Deixe amostras em padarias, confeitarias, restaurantes e lanchonetes.

Quem desenvolve linhas diferenciadas deve apresentar o produto nos estabelecimentos frequentados pelo público em questão. Doces fitness podem ser apresentados em academias e os doces light, em lojas de produtos dietéticos.

Agora que você descobriu como vender doces com essas dicas básicas, comece a escolher um fornecedor de qualidade. Nós, da Mago, temos linhas completas de acessórios e utensílios que vão ajudar você desde o início do seu empreendimento.

A apresentação é um aspecto fundamental para impulsionar as vendas dos doces. Para dominar essa arte e encher os olhos da clientela, considere também a possibilidade de fazer um curso de decoração de doces!