Como escolher corante para a minha receita? Conheça os 5  melhores!

Hoje falaremos sobre um assunto bem colorido e comestível: o corante. Aqui você saberá qual usar, para que serve, em quais ocasiões é indicado. Também poderá tirar suas dúvidas nas opções apresentadas.

A princípio, o corante resume a pigmentar e adicionar cor quando aplicado em uma base. Sua principal utilização é na hora do preparo, pois os famosos corantes alimentícios dão cor e vida para os alimentos deixando-os ainda mais apetitosos.

Gostou da ideia e quer conhecer os produtos? Vem que vamos mostrar as 5 melhores opções e como utilizá-los.

1. Corante líquido

Muito utilizado no preparo de diversos quitutes, o corante líquido cumpre muito bem a função de alterar a cor de qualquer massa ou recheio desejado. No entanto, por ser um corante com baixa concentração não altera a textura e sabor dos preparos, outra vantagem é que ele se espalha com facilidade em glacês leves, massas de bolo e texturas mais consistentes, além disso, pode ser utilizado em decorações se aplicado com aerógrafo.

2. Soft Gel

O queridinho das confeiteiras sai em disparado quando se trata de colorir bolos, doces, coberturas, chantillys e cremes. Esse produto em gel faz bem a função de colorir e dar vida as iguarias, inclusive não altera a consistência dos preparos, já que com pouca quantidade você atinge resultados incríveis. Outro benefício, é que a embalagem tem bico dosador para aplicar a quantidade correta à massa. Hoje, é um dos corantes mais requisitadas no meio confeiteiro.

 3. Corante em pó hidrossolúvel

Ideal para diluição de substâncias que levam água, o pó hidrossolúvel vem pronto para uso e costuma ser acrescentado em soluções líquidas, como bebidas ou caramelo. Não é recomendado o seu uso em chantillys e pastas americanas, por ele ser em pó a diluição é melhor em preparos que tenham líquidos. Ele pode ser usado para glacês, gelatinas, geleias, macarons e é possível diluir e fazer pinturas em superfícies secas.

4. Corante em pó lipossolúvel

Como sugere o nome, ele é indicado para diluição em composições gordurosas, como o chocolate e manteiga. Pois, o pó lipossolúvel age proporcionando coloração sem alterar a textura e sabor. Todavia, precisar ser peneirado ou até mesmo batido em batedeira antes de sua utilização.

5. Caneta de tinta alimentícia

Excelentes para escrever e desenhar em seus bolos, doces, biscoitos e superfícies em geral. As canetas de tinta alimentícia estão sendo cada vez mais procuradas por confeiteiros, já que une praticidade, precisão e um bom custo-benefício, além de ser recarregável. Ótima opção para quem busca traços mais finos e trabalhados em coberturas secas e duras. Nessas canetas terão as tonalidades:

  • azul;
  • marrom;
  • preto;
  • verde;
  • vermelho;
  • rosa;
  • laranja;
  • amarelo.

Em suma, para escolher o corante ideal é necessário considerar o tipo de preparo, os componentes que vão à receita e a finalização que deseja dar. E aí, já escolheu seu predileto? Seja qual for ela, a Mago pode ajudar nesse sentido!

Somos referência no mercado quando se trata de produtos de confeitaria há mais de 30 anos e buscamos criar momentos mágicos, felizes e muito coloridos! Logo, oferecemos todos os produtos citados acima. Além de cursos culinários, receita e diversos outros itens de confeitaria com qualidade e procedência.

Então, para adquirir os ingredientes entre em contato com a empresa! Corre para conferir!