4 melhores cursos de confeitaria para você aprimorar suas técnicas

Estar em constante busca por aprimoramento profissional é essencial em diversas áreas, mas merece grande destaque na confeitaria. Afinal, novas técnicas, decorações e ingredientes surgem o tempo todo, e quem não atualiza o seu mix de produtos acaba como aquele docinho que ninguém escolhe na mesa do aniversário.

Fazer cursos de confeitaria é uma excelente solução para estar sempre por dentro das tendências do mercado, atendendo à demanda dos clientes e, também, os surpreendendo com as novidades.

Mesmo em tempos de pandemia, é possível se dedicar aos estudos por meio dos cursos on-line. Mas diante de tantas opções de especialização na internet, qual caminho seguir? Nós temos algumas dicas, confira!

1. Flower Cake

Se você trabalha com bolos, certamente já percebeu que as flores estão fazendo bastante sucesso na decoração — sejam elas de verdade e comestível ou modeladas, especialmente de chantininho.

Existem cursos on-line que ensinam técnicas para confeitar com flores de chantininho estabilizado e o espatulado. Geralmente, as aulas ensinam algumas variedades de flores e como aplicá-las de forma sofisticada.

Esse é um excelente investimento para modernizar o seu trabalho e, até mesmo, aumentar o faturamento, já que você só vai precisar de bicos de confeitar e o seu talento para criar um produto de maior valor financeiro.

2. Pasta americana colorida

A pasta americana já é um velho conhecido dos confeiteiros e, certamente, se você trabalha com ela, já fez algum curso para manusear o ingrediente ou teve que treinar bastante.

Apesar das novidades do mercado, a pasta continua fazendo sucesso na decoração, mas, agora, ela está bem colorida!

Existem opções de pastas americanas já coloridas para comprar, mas as cores não são muito variadas e o resultado pode não ser exatamente aquele que você precisa. Imagine, por exemplo, criar o bolo do Lanterna Verde, exatamente no tom do super-herói.

Se você sabe colorir a pasta americana, o resultado vai ficar incrível e diferenciado!

3. Bolo no pote

Esse é, sem dúvidas, um produto que conquistou os consumidores brasileiros nos últimos tempos e também atrai a atenção dos profissionais da confeitaria, não apenas pela preferência dos clientes, mas também pela aparente facilidade e bons lucros.

O fato é que um bolo no pote que fidelize os consumidores têm os seus segredos, e é preciso conhecer algumas técnicas para não perder o dinheiro investido e ter o retorno esperado desde a primeira produção.

Por isso, vale a pena investir em um curso on-line antes de começar esse lucrativo negócio!

4. Confeitaria saudável

O universo da confeitaria tem, cada vez mais, se adaptado para atender os clientes com restrições em suas dietas (como intolerância ao glúten e à lactose) e também aqueles que buscam uma alimentação mais saudável, com opções lowcarb ou vegana, por exemplo.

Para conquistar essa generosa fatia do mercado, existem cursos on-line que ensinam a produzir bolos, brownies, pudins e outros doces em versões mais saudáveis. Afinal, não basta apenas substituir a farinha branca pela integral para ter um resultado com qualidade e sabor. É fundamental conhecer opções de ingredientes, substituições etc.

Fazer um curso de confeitaria on-line é mais que possível, trata-se de uma necessidade. Os cursos, em sua maioria, são gravados em alta qualidade, podem ser acessados de qualquer dispositivo móvel e ficam disponíveis por algum tempo. Em muitos deles, os professores também estão disponíveis para esclarecer dúvidas.

Se você gostou desta ideia e destas dicas, assine a nossa newsletter para receber conteúdos interessantes para a sua carreira em seu e-mail!