5 dicas de ouro para seu comércio vender mais no Dia das Mães em 2020

O Dia das Mães é uma das datas mais significativas para o comércio, uma vez que as vendas aumentam exponencialmente. Entretanto, na mesma proporção, a competitividade se torna acirrada, exigindo ações pontuais e estratégicas.

Este ano, a data se aproxima em meio a uma pandemia pelo novo coronavírus. Além da concorrência, é preciso se preocupar com o fato de que boa parte da população está em isolamento social, evitando sair para realizar compras.

Neste post, falaremos sobre a importância de utilizar as estratégias certas para aumentar as vendas durante o Dia das Mães. Além disso, trazemos 5 dicas de ações que você pode adotar em seu negócio com o objetivo de melhorar o faturamento diante da crise.

Importância das boas estratégias para ter sucesso nas vendas

O mercado é extremamente competitivo, contudo, diante de uma crise, as disputas são ainda maiores na atração e fidelização de clientes. Nesse contexto, buscar alternativas de destaque é fundamental para manter o negócio ativo.

Se você está sofrendo com os impactos da pandemia pelo novo coronavírus e tem como foco as vendas online, a definição de estratégias é essencial para sobressair à crise, continuar vendendo e voltar a trilhar um caminho de sucesso.

5 dicas de ações para aproveitar o Dia das Mães

O Dia das Mães é comemorado em todo o país e uma ótima oportunidade de vendas. Para isso, é preciso ter um planejamento e estratégias eficientes. Veja dicas que podem ajudar seu negócio.

1. Crie kits promocionais e personalizados para a data

As promoções são importantes para atrair os clientes. Além disso, em uma data comemorativa como o Dia das Mães, os kits com produtos personalizados são bem procurados. É uma estratégia que traz resultados expressivos.

2. Exponha um lado sentimental para cada produto

Uma das formas mais efetivas para atrair clientes é tocar no lado sentimental, agregando valor aos produtos e demonstrando que o seu negócio se importa com a satisfação das pessoas. Por isso, tenha um atendimento personalizado e evidencie informações a mais sobre os produtos.

3. Invista na divulgação dos produtos

As ações de marketing mantêm os produtos visíveis e trazem uma comunicação mais próxima ao público-alvo. Portanto, invista na divulgação planejada focando nos pais e filhos — as pessoas que vão em busca de presentes para as mães.

4. Preocupe-se com a experiência de compra

O que vai garantir a satisfação do cliente e o retorne dele para novas aquisições é a experiência de compra. Procure oferecer serviços com bom atendimento, seja pontual em relação aos prazos e disponibilize embalagens de qualidade e personalizadas, transmitindo carinho e cuidado.

Use cores que remetam ao amor como rosa e vermelho, elas podem estar na decoração utilizando os nossos corantes ou utilizando nossas forminhas de cupcakes e docinhos.

5. Cuide do pós-venda para fidelizar o cliente

Um fator essencial para fidelizar os clientes é o pós-venda, pois proporciona segurança e confiabilidade a quem compra. Sendo assim, invista em canais de comunicação eficientes e garanta que todos que os utilizarem terão o devido retorno das suas sugestões ou comentários.

Erros que podem prejudicar as vendas no Dia das Mães

Como essa é uma das datas mais movimentadas do ano, é possível cometer erros prejudiciais ao negócio. Pensando nisso, conheça os principais equívocos para caminhar na direção contrária e alcançar êxito em suas vendas:

  • falta de planejamento;
  • não criar ações específicas para o Dia das Mães;
  • não divulgar em canais de comunicação;
  • não focar no verdadeiro público-alvo — filhos e seus pais;
  • planejar em cima da hora;
  • não aproveitar a oportunidade para estreitar os laços com os clientes. 

O Dia das Mães é uma data muito importante na qual todos buscam presentear e demonstrar carinho pela figura materna. Portanto, é uma excelente oportunidade para conquistar clientes e proporcionar a eles bons momentos em família, a partir de produtos e serviços de qualidade.

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