doces de festas junina

Confira os 3 melhores doces de festas juninas

A temperatura vai caindo e os amantes de um bom quitute já sabem que é hora de começar a curtir os doces de festas juninas. Típicos das celebrações dos meses de junho (e também de julho, em algumas ocasiões), os quitutes são tradicionalmente preparados para celebrar o Dia de São João, comemorado em 24 de junho.

Mas como o mês também é dedicado a outros santos da religião católica, como Santo Antônio e São Pedro, podemos aproveitar todas as semanas mais frias para saborear essas delícias!

Se você já trabalha com a produção de doces, saiba que essa é uma ótima época para alavancar as vendas, já que nem todas as pessoas que apreciam os doces de festas juninas sabem como prepará-los. Com um pouco de criatividade, inovação e adaptação, é possível vender as delícias em saquinhos decorados, potes individuais etc.

Confiram, então, as 3 opções de maior sucesso e prepare o arraiá da sua confeitaria!

1. Bolo de milho

Quem já está no universo dos bolos pode entrar no clima das festas juninas oferecendo aos seus clientes uma deliciosa versão preparada com milho — um dos ingredientes mais usados nessa temporada, seja em curau, pamonha etc.

As receitas variam bastante, e existem algumas bem práticas, para fazer no liquidificador mesmo, com a medida de uma lata de milho Veja só!

Bata 2 latas de milho verde (sem a água), 1 lata de leite, 1/2 lata de óleo, 3/4 de lata de açúcar, 1/2 lata de coco ralado, 1 lata de flocos de milho pré-cozido, 3 ovos e 1 pitada de sal. Depois de batido, acrescente 1 colher de sopa de fermento químico em pó e bata apenas para misturar. Leve ao forno 180ºC, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos.

2. Canjica

Esse verdadeiro clássico da culinária doceira não poderia ficar de fora da nossa lista. E as opções de receitas são tão inúmeras quanto deliciosas, por isso, vale a pena considerar o gosto da sua clientela para oferecer o que mais agrada.

Algumas opções incluem no cozimento da canjica branca (a mais tradicional) com leite, ingredientes como leite condensado, coco ralado, leite de coco, laranja e mel. Também há quem não dispense o amendoim. Para completar, há quem prefira a canjica quente, enquanto outras pessoas só comem gelada.

Vender em potinhos que podem ir para a geladeira e para o micro-ondas é uma boa ideia, bem como, oferecer algumas opções com e sem canela, com e sem amendoim, entre outros.

3. Rapadura de doce de leite

Também chamado de doce de leite de corte, esse é um dos doces de festas juninas que mais fazem sucesso entre crianças e adultos. Para comercializar, basta cortar em formatos atrativos ou colocar em lindos saquinhos decorados.

O grande diferencial da rapadura de doce de leite está no custo: barato para fazer e, consequentemente, barato para comprar. Faça o teste e veja os pacotinhos sumirem das prateleiras!

Para o preparo, basta 1 lata de condensado (leite fresco ou integral, se preferir), a mesma medida de açúcar e manteiga para untar o tabuleiro. Misture os 2 ingredientes na panela, ligue o fogo e mexa por cerca de 1 hora, até que fique escuro e com uma consistência de brigadeiro. Transfira para a forma untada (ou com papel manteiga), espalhe bem e deixe esfriar para cortar.

Essas são apenas algumas ideias deliciosas de doces de festas juninas! Para ter sucesso garantido e se destacar, avalie o perfil do seu público, a estrutura da sua cozinha e corra até o caderninho de receitas da vovó para garantir um quitute inédito e que, com certeza, atrairá mais clientes para o ano todo.

Vale lembrar que a grande maioria dessas receitas têm um baixo custo de preparo, o que ainda vai garantir bons lucros!

Gostou destas dicas? Entre no nosso canal do youtube e veja receitas com o melhor do universo da confeitaria!