Conheça 5 itens que não podem faltar no seu kit de confeitaria!

Não importa se você está começando ou é um confeiteiro experiente: o kit de confeitaria é fundamental dentro de qualquer cozinha. A preparação de cada receita precisa ser muito precisa para que tudo dê certo e as opções de apresentação dos pratos são infinitas.

Todos sabem que as pessoas comem primeiro com os olhos e, assim, um trabalho bem-feito chama a atenção e desperta o interesse até mesmo de quem não gosta muito de doces. Por isso, é necessário ter em mãos alguns equipamentos indispensáveis que não podem faltar na cozinha.

Se você deseja conhecer os 5 itens de confeitaria que são fundamentais, não perca o nosso post. Boa leitura!

1. Cortadores

Cortadores são itens fundamentais e básicos não apenas para cortar, mas para moldar pasta americana (muito utilizada em bolos) e criar formatos de biscoitos diferentes.

O mercado também conta com rolos demarcadores que promovem vários desenhos. Para iniciar, aposte nos cortadores de formato tradicional (flores e folhas), para aproveitar a versatilidade no momento de criar algo temático.

2. Bicos de confeitar

Quer fazer uma decoração impecável? Os bicos de confeitar são os materiais certos para isso e você pode explorar várias técnicas como degradê, babados, folhas e flores. Os feitos de inox são perfeitos, já que não enferrujam e podem ser lavados na máquina de lavar.

Existem diversas opções disponíveis no mercado e é possível começar pelos básicos até adquirir intimidade e utilizar formatos diferenciados.

3. Corantes

O corante comestível auxilia seu produto final a se destacar, além de multiplicar as opções de cores dele. Cada preparação necessita de um corante diferente (líquido, pó ou gel), e é bom saber qual deles usar.

Uma boa opção é adquirir corantes indicados para o tipo de preparação que você mais trabalha (caso seja bolo, o recomendado é o corante em pó), e em uma cor básica (amarelo, ciano ou magenta).

Essas cores também propiciam que você faça várias misturas e adquira novas tonalidades. Com o passar do tempo, adquira novos corantes e inove na hora de colorir os doces.

4. Espátulas

As espátulas, são um acessório de confeitaria que muitas pessoas adquirem. Ela funciona para alisar, decorar e auxilia na hora de colocar o recheio, além de misturar ingredientes quentes e frios.

Quando adquirir a sua, preste atenção ao tamanho e resistência do cabo.

5. Formas

Ter formas de qualidade é muito importante para quem gosta de assar panetones, tortas, pães e bolos. Elas são essenciais em qualquer parte da confeitaria e o recomendado é que o material não seja fino, já que pode fazer com que a parte exterior da preparação queime.

Além disso, uma boa opção é investir nas opções de aro removível, que proporcionam uma aparência mais bonita aos bolos.

Como vimos, adquirir um kit de confeitaria é fundamental para auxiliar na produção de bolos e doces. Por isso, não deixe de comprar produtos básicos e de qualidade para você arrasar no momento de preparar as receitas!

Gostou deste post e tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco. Será um prazer respondê-lo!