Os 4 melhores doces para vender na sua confeitaria

Comercializar algumas opções de doces é sempre uma excelente maneira de atrair clientes, aumentar as vendas e elevar o ticket médio, afinal, são poucas as pessoas que resistem a uma delícia bem apresentada na vitrine de uma confeitaria.

E você sabe quais são os melhores doces para vender? Na verdade, não existe uma única resposta para essa pergunta, já que o perfil do seu público influenciará diretamente no mix desses produtos. Se a sua clientela tem preferido bolos e tortas mais leves e com uma pegada fit, por exemplo, os doces precisam seguir esse caminho. No entanto, se o chocolate é o queridinho, opções de brigadeiros não podem faltar.

A seguir, daremos algumas dicas de doces que ajudam a aumentar as suas vendas. Confira e aposte sem medo!

1. Brigadeiro gourmet

Já que começamos a falar sobre brigadeiros, vamos colocá-lo como primeiro da nossa lista. Queridinho dos brasileiros, hoje o doce vai muito além do clássico chocolate com granulado e ganhou o título de gourmet. As opções são inúmeras, e você pode surpreender os clientes com sabores incríveis.

O bom é que, na maioria das vezes, basta trocar ou acrescentar alguns ingredientes do brigadeiro tradicional para ter novas receitas. O trio chocolate em pó, leite condensado e manteiga já se transforma se você usar o chocolate belga ou misturar creme de avelã. O brigadeiro branco ganha leite em pó e creme de leite. E as versões mais ousadas, como o de pistache, ganha o próprio pistache triturado com chocolate branco.

2. Churros

O sabor inconfundível da mistura de doce de leite com canela também tem ganhado o seu merecido espaço nas prateleiras das confeitarias e nos corações dos consumidores. O já citado brigadeiro também tem a sua versão churros, feito com leite condensado, manteiga, doce de leite e canela — e assim como as demais receitas do doce, tem um excelente custo-benefício para quem vende.

Contudo, o próprio churros figura entre os melhores doces para vender: você pode oferecê-lo com algumas unidades em tamanho menor, por exemplo, com o recheio separado, para o cliente mergulhar e se lambuzar. Entre as opções, também é possível variar entre o doce de leite tradicional ou o brigadeiro mole.

3. Bolo de pote

Meio bolo, meio doce, o bolo de pote é um produto que não pode faltar em uma confeitaria, lindo e apetitoso na prateleira. Com baixo preço, os clientes sempre levam o que não estava programado — e o preço de produção também é baixo, além da facilidade de preparo: uma receita de pão de ló, dois cremes bem-feitos (como brigadeiros branco e preto), uma apresentação caprichada e ele está pronto para ser um sucesso!

Assim como no caso dos brigadeiros, as opções de bolo de pote são inúmeras, e é possível inovar nos recheios, nas massas e até nas cores. Com um corante de qualidade, é possível deixar as suas criações mais irresistíveis e coloridas.

4. Cupcake

E por falar em diversão, os cupcakes são sempre uma ótima pedida, seja para se deliciar ali mesmo na confeitaria, seja para levar alguns para casa, para a alegria da criançada, principalmente. Assim como os bolos de pote, esses bolinhos têm preços atrativos e são bastante simples de preparar — basta caprichar na decoração.

Entre as receitas, aposte no clássico bolinho de cenoura com recheio e cobertura de chocolate, bolinho de limão com chantilly ou bolinho de chocolate com doce de leite. Confeitos e frutas no topo dão um charme a mais.

Apostar na diversificação constante dos produtos é uma maneira inteligente de manter os seus clientes sempre interessados e as vendas aquecidas. Só não se esqueça de utilizar sempre os melhores ingredientes e utensílios na sua cozinha para garantir a qualidade superior das receitas e facilitar o seu trabalho.

A Mago pode ajudar nessa missão de preparar os melhores doces para vender, com os utensílios perfeitos e inovadores para garantir o melhor resultado final. Acesse o site para saber mais!