Emulsão saborizante: conheça o lançamento da Mago!

Você sabe o que é emulsão? Esse processo de mistura de líquidos tem sido frequentemente utilizado na confeitaria. O termo pode soar diferente, mas em diversos cenários ele passa a ser um item fundamental para deixar as receitas com mais qualidade, sabor e cremosidade. Além disso, também ajuda a realçar o aroma das receitas e deixá-las mais consistentes!

A Mago acaba de lançar aromas para que você possa utilizar a emulsão saborizante em suas receitas! Para entender um pouco mais, preparamos este artigo com dicas essenciais de utilização, para ajudar você a fazer pratos mais saborosos e criativos. Vamos lá?

Afinal, o que é emulsão?

A emulsão é um processo de mistura de líquidos que tem sido frequentemente aproveitado em receitas de confeitaria. Ele pode ser utilizado, por exemplo, em bolos, glaces, biscoitos, sorvetes, recheios e cremes.

Na verdade, as emulsões são bem mais presentes em nosso cotidiano do que pensam a maioria das pessoas.

Quais são as vantagens de usar emulsões?

Usar emulsões pode facilitar sua vida na cozinha, levando suas preparações e doces a outro patamar de sabor e aroma. Se tiver emulsões saborizante Mago para uso você será capaz de fazer os melhores doces e confeitos — de forma mais rápida.

Por isso, se você tem a vida dedicada a confeitaria, vai adorar o lançamento da linha de emulsões da Mago! Tudo para não perder tempo e fazer suas delícias de forma bem prática.

Conheça as emulsões saborizantes da Mago!

As emulsões saborizante da Mago são misturas líquidas e concentradas, que podem ser facilmente adicionadas a seus preparos para agregar um sabor mais duradouro. Cada emulsão da Mago oferece uma textura cremosa e o produto ainda é forneável (por isso, ele não evapora quando o alimento é exposto ao calor).

O lançamento da Mago conta com 5 aromas importantíssimos e essenciais na confeitaria:

  • limão: sugere-se usar apenas 3g para cada 500g de preparação;
  • leite: sugere-se usar apenas 2,8g para cada 500g de preparação;
  •  coco: sugere-se usar apenas 2,3g para cada 500g de preparação;
  • baunilha: sugere-se usar apenas 2,6g para cada 500g de preparação;
  • pão de mel: sugere-se usar apenas 2,8g para cada 500g de preparação.

Agora você já sabe o que é emulsão e de que maneira pode aproveitar as melhores emulsões saborizante de alta qualidade. Viu como é fácil? Até mesmo os confeiteiros mais experientes costumam tirar proveito de produtos que otimizam a sua vida na cozinha e entregam os melhores resultados!

O que achou do texto? Esse é um assunto indispensável aos confeiteiros dedicados, que reconhecem a importância de um trabalho bem-feito. Se você está gostando de acessar o conteúdo do blog, aproveite que terminou a leitura para nos acompanhar nas redes sociais. Siga agora mesmo as nossas páginas no Facebook e no Instagram!