Pasta americana colorida: como fazer?

Pasta americana colorida: como fazer?

Possivelmente, você já sabe que a pasta americana colorida é uma ótima opção para decorar bolos e cupcakes. No entanto, você sabia que colorir a pasta em seu ateliê de doces, em sua confeitaria ou em casa pode facilitar o trabalho? Além de ser mais econômico, esse método possibilita alcança resultados mais precisos.

Pensando nisso, reunimos, neste post, dicas de como pintar a pasta americana e garantir um ótimo resultado na hora de modelar e decorar produtos de confeitaria. Se você quer aprender truques incríveis, continue a leitura!

1. Utilize corantes em gel

No mercado, é possível encontrar corantes comestíveis em pó, em gel e líquido. Entretanto, a melhor opção para realizar a pintura da pasta americana é o em gel.

Por ser um produto com um teor elevado de açúcar, o corante em gel assegura uma pintura mais homogênea sem alterar a consistência da pasta. Por isso, opte sempre por produtos de qualidade, capazes de garantir o melhor resultado final para seus doces.

2. Utilize luvas

Para evitar que sua mão fique toda manchada ao manusear a pasta com o corante em gel, utilize luvas descartáveis e, de preferência, confortáveis e justas, de modo a manter a sensibilidade das mãos e a precisão dos movimentos.

Também é importante ter um espaço liso e seco para amassar a massa e garantir uma coloração bonita e homogênea.

3. Comece colocando pouco produto

Recomenda-se começar a pintura com pouco produto, para que seja mais fácil ter controle sobre a intensidade da coloração. Assim, pegue a pasta americana, amasse-a delicadamente antes de colocar o corante, abra-a um pouco, coloque uma gota do gel e comece a amassar a pasta.

Se preferir um tom mais claro, opte por menos produto. Caso prefira tons mais intensos, coloque mais produto, mas não se esqueça de colocar aos poucos para que o tom não fique mais forte do que você deseja.

Se mesmo assim a sua a coloração ficar mais intensa do que você queria, misture um pouco de pasta branca na pasta já colorida. Lembre-se de sempre reservar um pouco dela ainda branca para que, caso isso aconteça, você possa garantir o resultado pretendido.

4. Utilize C.M.C. caso a pasta mude a textura

Com a quantidade ideal de corante, a possibilidade de a pasta americana ficar mais pegajosa é pequena. Contudo, caso a sua pasta mude de textura, coloque um pouco de C.M.C para deixá-la mais moldável. O C.M.C nada mais é do que um produto que age como desumificante. Ele ainda é um agente homogenizante capaz de deixar a pasta com uma estrutura impecável para modelar e criar decorações.

É válido mencionar que existem alguns tons que ficam mais claros depois de secos. Por isso, caso você queira um tom específico, faça antes um teste de coloração. Outra dica é colorir pequenas quantidades por vez, já que fica mais fácil de manipular. Depois, junte toda a quantidade de que você vai precisar e chegue a uma coloração homogênea.

Agora que você já sabe de todas as dicas para fazer uma pasta americana colorida, aproveite para fazer decorações lindas e coloridas em sua casa. Para isso, confira as opções de corante que separamos para você e bom trabalho!