Sobremesas para o Dia das Mães: 3 opções para você fazer

O Dia das Mães já está chegando e se você presta atenção ao mercado (seja como consumidor ou como empresário), deve ter notado que essa é uma data em que as pessoas costumam dar uma folga para as mamães na cozinha, preparando o almoço, a sobremesa ou levando essas mulheres tão especiais para curtir um passeio e uma refeição fora de casa.

Mas com as restrições impostas pelo isolamento social e também pela queda no poder de compra, muitas famílias, certamente, vão buscar opções mais econômicas, mas sem perder o charme e o sabor. E é nessa hora que a sua confeitaria entra em cena, oferecendo sobremesas para o Dia das Mães para deixar o domingo das famílias mais especial.

Essa é uma grande oportunidade para diversificar o seu mix de produtos e, assim, conquistar (e fidelizar) novos clientes. Lembre-se de que preparar porções em diferentes tamanhos, como pequenas, médias e grandes, é uma solução interessante para atender às famílias de todos os tamanhos.

E agora, confira algumas opções de sobremesas para o Dia das Mães que são garantia de sucesso — e de vendas!

1. Cheesecake

Leve e saborosa, o cheesecake tem ganhado cada vez mais o seu merecido espaço no universo da confeitaria. A clássica tem uma base crocante de biscoito com manteiga, uma ampla camada à base de cream cheese e uma cobertura de frutas vermelhas ou goiabada.

É claro que um clássico não tem esse título à toa, mas nada impede você de inovar e surpreender os seus clientes com o seu menu especial de sobremesas para o Dia das Mães.

Que tal, então, uma cheesecake com biscoito de chocolate, recheio de cream cheese com doce e leite e cobertura de doce de leite? Ou uma base de biscoito com coco ralado, recheio de cream cheese, chocolate branco e suco de maracujá e cobertura de polpa de maracujá com açúcar?

Atenção: algumas receitas de cheesecake vão ao forno, e outras, não. Avalie bem a estrutura da sua cozinha e o perfil dos seus clientes para oferecer o melhor produto, sempre com segurança.

2. Pavê de chocolate

O pavê é uma receita clássica na mesa das famílias brasileiras, fácil de fazer e que traz um bom custo-benefício, já que as versões mais clássicas são preparadas com ingredientes com um bom preço.

Para agradar a todos os paladares, a opção de chocolate é sempre uma boa pedida. Mas as versões com frutas também são um sucesso por serem frescas e leves. Se você quer inovar e oferecer uma opção mais gourmet para os seus clientes, que tal criar um pavê com bombons, doce de leite e paçoquinha de rolha, por exemplo?

Existem diversas formas de preparar o pavê de chocolate, desde o biscoito escolhido até o creme e o próprio chocolate. É possível usar biscoito maisena ou do tipo Maria, champagne ou, até mesmo, fazer o seu próprio biscoito, já dentro do refratário — o que, sem dúvidas, vai valorizar o seu produto.

Em relação aos cremes, o chocolate meio amargo é o mais usado. Para completar, uma calda que pode (ou não) levar conhaque e merengue.

3. Torta de limão

Mais uma opção que não tem erro, superfácil de preparar, com um ótimo custo-benefício e simples de montar em diversos formatos. A torta de limão tem, basicamente, uma base de biscoito ou massa de farinha de trigo, creme de limão e cobertura de merengue.

Para se diferenciar, capriche na montagem ou ofereça opções com outros sabores, como limão siciliano ou morango.

Essas são apenas algumas opções de sobremesas para o Dia das Mães. Organize o seu cardápio agora mesmo e já comece a sua divulgação, para que o maior número possível de cliente já saiba da sua oferta e possa organizar a sua data especial com antecedência, ok? Mas é claro, esteja sempre pronto para aqueles pedidos de última hora que vão surgir!

Gostou deste conteúdo? Tem muito mais nas nossas redes sociais! Siga a gente no Instagram, no Facebook, no Pinterest e no YouTube!