5 dicas de sobremesas para você fazer e vender!

Os doces e sobremesas são excelentes oportunidades de vendas na confeitaria. Isso porque são ótimas opções de presentes e lembrancinhas. Pensando nisso, você já sabe quais sobremesas fazer para vender?

Além de doces para presentear, você pode investir das delícias para o almoço de família. Sendo assim, é possível fazer uma boa renda extra. Mas para isso, é necessário entender quais receitas são mais apropriadas.

Para ajudar você nessa missão, resolvemos trazer este post. Aqui, você encontra 5 dicas de receitas para sobremesa de dia dos pais. Confira!

1. Brownie

O famoso “bolinho” de chocolate tem uma textura quebradiça por fora e molhadinha por dentro, fazendo sucesso por onde passa. Por não precisar de refrigeração, é um doce que dura muitos dias, facilitando as vendas.

Além disso, o brownie permite uma infinidade de recheios e coberturas, o que atrai os clientes e é uma boa oportunidade para vender várias unidades para uma mesma pessoa. Para ocasiões especiais, é interessante apostar no brownie para presentear. Sendo assim, capriche nas embalagens temáticas.

2. Bombom de travessa

O bombom de travessa é feito com uma base que pode ser brigadeiro ou creme belga, uma camada de frutas (morango ou uva) e finalizado com ganache. Dessa maneira, pode ser apresentado em recipientes individuais ou em uma travessa. Por ser prático de fazer e muito saboroso, é uma excelente opção de cardápio de sobremesa.

3. Bombom de licor

O bombom de licor consiste em uma camada externa de chocolate e a parte interna de licor. Esse recheio pode ser feito a partir de brigadeiro ou ganache com a bebida alcoólica, ou, ainda, gotas de licor. Por ter um toque alcoólico, pode ser uma lembrancinha ideal para pessoas que apreciam a bebida.

Para esse doce, também é muito importante que você invista na embalagem, que pode ser individual ou caixa com sabores a escolha do cliente. Uma boa ideia é colocar uma tag temática da data para deixar o presente ainda mais charmoso.

4. Pudim

Embora o pudim tenha origem portuguesa, a versão de leite condensado é uma receita genuinamente brasileira. Talvez, seja por isso que é uma sobremesa tão apreciada em nosso país, sendo perfeita para um almoço com a família.

Por conta dos ingredientes mais básicos, é uma preparação de baixo custo. Por esse motivo, gera grandes oportunidades de faturamento. Nesse sentido, você pode apresentá-la em porções individuais ou em uma forma tamanho família.

5. Pavê

Mais uma receita muito apreciada pelos brasileiros é o famoso pavê. Como a sua base é o creme belga e as camadas de biscoito — preparações suaves — é possível variar os sabores acrescentando ingredientes como chocolate, café, frutas e geleias.

Nesse caso, também é interessante apresentar o doce em pequenos potes ou taças, ou em um recipiente grande.

Viu como as sobremesas podem ser lucrativas em todo o ano? Para isso, é imprescindível apostar doces para presentear e em preparações com sabores afetivos e que combinam com cada ocasião.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e marque os amigos que não podem perder essas dicas!