Confira 5 tipos de panetone para você começar a vender

Quando o fim do ano se aproxima, é o momento da confeiteira elaborar o catálogo de Natal e disponibilizá-lo para as encomendas dessa época. As iguarias típicas da ocasião são os diversos tipos de panetone, desde o tradicional com frutas até os mais elaborados com coberturas e recheios.

Por ser um sucesso de vendas, você não pode deixar de conhecê-los. Afinal, com a internet e as redes sociais, os seus clientes buscam por produtos diferenciados, seja para consumo próprio, seja para presentear.

Quer saber quais são os tipos de panetone mais pedidos? Então, continue a leitura. Neste post, você descobrirá 5 versões dessa delícia para vender e faturar! Vamos lá?

1. Panetone com frutas

O panetone com frutas cristalizadas e uva passas é o mais tradicional de todos. Entretanto, hoje já existem outras versões inspiradas nele feitas com frutas secas e oleaginosas, como damascos, tâmaras, nozes e castanhas.

Além disso, é possível encontrá-los com coberturas açucaradas e aromatizadas com raspinhas de limão ou laranja. Ou seja, até mesmo o panetone convencional ganhou a sua maneira gourmet.

2. Chocotone trufado

O chocotone trufado faz a alegria de quem não curte frutas cristalizadas. Portanto, é o preferido das crianças e dos amantes de chocolate. Nessa receita, as frutas dão lugar às gotas de chocolate. Ademais, o preparo recebe generosas porções de ganache de chocolate branco ou preto em seu interior, ficando assim uma versão trufada.

Com base nessa ideia, você pode ainda cobrir o chocotone trufado com chocolate e decorar com cerejas, bombons de chocolate, confeitos e o que mais a sua criatividade permitir!

3. Panetone salgado

Você sabia que existe panetone salgado? Pois é isso mesmo! Nessa opção, a massa é salgada e recebe ingredientes saborosos, como bacon, calabresa e frios. Assim, é o ideal para quem não é muito fã de doces, mas não abre mão dos panetones no natal.

Uma dica de consumo para você repassar aos seus clientes é colocar as fatias de panetone salgado na sanduicheira para que fiquem douradas e o queijo derreta.

4. Panetone com sorvete

O panetone com sorvete pode ser feito tanto com a massa de frutas cristalizadas quanto com a de gotas de chocolate. Para recheá-lo, basta retirar a tampa e substituir o miolo pelo sorvete de preferência.

Como é uma sobremesa gelada, é uma ótima opção refrescante para o Natal. Se quiser incrementar a receita, pode cobrir o panetone com chocolate e acrescentar confeitos e oleaginosas.

5. Panetone recheado

O panetone recheado nada mais é do que a versão tradicional ou com gotas de chocolate que recebe um delicioso recheio cremoso. Esse doce pode ser:

  • doce de leite:
  • creme de avelã;
  • brigadeiro de leite em pó;
  • brigadeiro de limão;
  • mousse de maracujá;
  • e outros.

Assim como os demais, essa variação também pode receber coberturas. Vale dizer que quanto mais elaborado for o seu panetone, mais valor agregado ele tem, aumentando o seu ticket médio.

Como você viu, os tipos de panetones têm características diferentes, o que ajuda a alcançar diversos públicos e potencializar as vendas no Natal. Lembrando que, para fazer sucesso entre os clientes, é preciso utilizar materiais e ingredientes de alta qualidade, como os produtos da Mago!

Quer saber onde encontrar formas para você fazer seus panetones para vender? Acesse o site da Mago e confira!