Vender pelo Ifood: 4 dicas para se destacar no app

Se você atua no ramo da confeitaria, vender pelo Ifood pode ser uma excelente forma de impulsionar seu negócio. O aplicativo funciona como um grande shopping, em que diversas lojas podem anunciar seus produtos, principalmente no setor de alimentos.

É importante que você seja pessoa jurídica para abrir sua loja no sistema e começar a vender. Existem algumas taxas envolvidas, que podem ser repassadas para o cliente. Assim, elas não influenciam no seu lucro.

Pensando nisso, preparamos este artigo com 4 dicas para você começar a vender pelo Ifood e se destacar no aplicativo. Não perca!

1. Invista em boas imagens

Fotos dos produtos que você vende são essenciais para se destacar no Ifood. Elas precisam ser reais e atrair a atenção dos clientes. Portanto, nada de utilizar imagens retiradas da internet.

Fotografe os produtos que deseja vender com qualidade e em um local bem iluminado. Assim, as imagens serão mais nítidas. Também é interessante montar algum cenário ao fundo, mas deixe sempre o item que será vendido em evidência.

2. Faça boas descrições

Todo consumidor gosta de saber exatamente o que está comprando. Nesse sentido, é importante fazer boas descrições dos produtos. Uma dica é apresentar os ingredientes utilizados, o número de pessoas que o item serve ou o peso, por exemplo.

Assim, os seus clientes saberão exatamente o que esperar no momento da compra. Isso também evita frustrações e mal-entendidos, o que pode se refletir em notas baixas para o seu estabelecimento.

3. Acompanhe as avaliações dos consumidores

Avaliações positivas são essenciais para aumentar suas vendas no Ifood. A plataforma tende a divulgar melhor as lojas bem avaliadas pelos clientes. Portanto, fique atento ao que seus clientes escrevem e às notas que eles dão aos seus produtos.

Essa é uma forma de entender quais são as expectativas dos consumidores e se o seu serviço está alinhado às demandas. Experiências não tão boas podem revelar falhas que devem ser consideradas e corrigidas.

Alguns fatores que levam à insatisfação são a demora na entrega, a pouca qualidade dos ingredientes, o custo-benefício baixo, entre outros. Logo, você só saberá o que precisa corrigir se observar as críticas que os seus clientes fazem.

4. Ofereça promoções

Promoções são excelentes formas de atrair clientes e se destacar no Ifood. Isso faz com que sua confeitaria entre em evidência no aplicativo. Você pode utilizar a estratégia que melhor se adéqua ao seu público-alvo.

Um exemplo é oferecer combos com itens grátis, como bebidas. Também é interessante aceitar cupons ou participar de promoções do próprio Ifood, o que faz com que mais pessoas conheçam seu empreendimento.

Além dos preços menores, a entrega grátis também costuma atrair a atenção dos consumidores no aplicativo. Essas estratégias podem ser utilizadas em momentos específicos, como em datas comemorativas e nos dias em que as vendas são menores.

Com essas 4 dicas, você poderá vender pelo Ifood e se destacar na plataforma. Com o tempo e com a fidelização, seus clientes podem migrar para outros canais de compra. Isso ajuda a ter uma margem de lucro ainda maior.

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